LIMPEZA E SUSTENTABILIDADE

Cuidar bem da coleta de 75 toneladas de lixo por ano; manter varridos 80 quilômetros de ruas; podar gramados e fazer a roçagem em área públicas; recolher móveis velhos e animais mortos das vias públicas: esses são alguns dos desafios que a Prudenco cumpre para que os moradores tenham uma Presidente Prudente limpa, mais bonita e mais saudável.


Sempre empenhada em aprimorar esses trabalhos, a companhia investiu em inovações. É o caso dos ecopontos e lixeiras subterrâneas, instalados a fim de incentivar a população ao descarte voluntário e correto do lixo.

COLETA SELETIVA

A Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente (Cooperlix) assumiu a responsabilidade pelos serviços de coleta de recicláveis em 30 de abril de 2015. A vigência do contrato é de 12 meses.


Ecopontos

Vinte conteiners de superfície, com capacidade para armazenar 2 mil litros de lixo, são destinados a eventos e locais públicos que demandam uma grande quantidade de lixo reciclável. Uma vez coletado, esse material é destinado à Cooperlix.