PROGRAMA ASFÁLTICO

Maior recapeamento da cidade

Com a contribuição da Prudenco, a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente realiza o maior programa de recapeamento asfáltico da cidade. De 2011 a 2015, mais de 1.600 ruas foram contempladas, com 3,89 milhões de m² recapeados em todos os bairros da cidade. E há muito mais por realizar em 2016.


Nova tecnologia

Na regularização de vias pavimentadas, agora é utilizado o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), na espessura mínima de 3 centímetros, conferindo maior durabilidade e qualidade do acabamento. Dentre as vantagens estão a liberação da rua até duas horas após a execução dos serviços e a durabilidade, superior a 10 anos.


Tapa-buracos

A manutenção das ruas municipais pavimentadas requer constantes intervenções para reparar buracos. Desde 2009, R$ 20 milhões foram investidos para cobrir, em média, 2.000 buracos a cada mês.


A população se expressa através da Central Informatizada da Prefeitura Municipal, por meio do telefone 156, ou diretamente na Prudenco. Já os fiscais da companhia percorrem a cidade, atentos também às condições do asfalto.


O cronograma de trabalho é ajustado diariamente, com as demandas recebidas, visando dar prioridade às vias que necessitam de reparos emergenciais, especialmente às de tráfego mais intenso. O trabalho é intensificado nos períodos das chuvas, com equipes e maquinários na rua reforçados.