São Lucas recebe anúncio de Parque Ecológico e bairro está no programa de recapeamento asfáltico

Assessoria de Imprensa Prudenco

19/05/2014

 No encerramento do projeto Sua Vida Melhor Ainda realizada no Parque São Lucas, neste último sábado (17/05), o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ e o vice-prefeito Marcos Vinha anunciaram conquistas importantes para a região. Na ocasião, o prefeito expediu a ordem da licitação para abertura da licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela construção do Parque Ecológico ‘Nelson Bugalho’. Além das melhorias anunciadas para a região, outra conquista é a recuperação das ruas do Parque São Lucas, que serão contempladas com o maior programa de recapeamento da malha viária de Presidente Prudente, executado pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).

O anúncio das obras contou com a presença dos secretários municipais, vereadores da Câmara Municipal de Presidente Prudente, gestores e diretores da Prudenco, do Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Nelson Bugalho, do deputado Ed Thomas, o deputado Mauro Bragato esteve representado pelo seu assessor parlamentar. A cerimônia foi acompanhada pela comunidade e representantes da Associação de Moradores do bairro.

Na oportunidade, o prefeito Tupã ressaltou a importância da homenagem, ao pai do promotor de Justiça do Meio Ambiente, Nelson Bugalho, que empresta o nome ao parque. “Essa é uma homenagem que se estende a toda família, que é exemplo de humildade e que a Câmara teve a sensibilidade de homenagear”, destacou,

Na ocasião, o promotor de Justiça, Nelson Bugalho ressaltou que o projeto do parque ecológico deve urbanizar toda área de mais 160 mil m² quadrados, localizada entre os parques São Lucas e São Mateus. “A região ganhará uma imensa área verde, que será um novo Parque do Povo para Prudente. A obra deve valorizar os bairros, além de melhorar a vida das pessoas com mais dignidade”, disse.

 A conquista do recurso para construção do Parque, contou com atuação de Bugalho junto FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), através da liberação de R$ 3 milhões. A obra será construída no prazo de seis meses e contará com diversos equipamentos públicos.

Durante o anúncio, o vereador Ivan Júnior Lima Barboza falou sobre a conquista, em nome da Câmara Municipal de Prudente. No ato estiveram presentes, os vereadores José Carlos Roberto ‘Café’, Izaque Silva, o presidente Valmir da Silva Pinto, Dr. Enio Perrone, Adilson Silgueiro e dona Elza Alves Pereira, a Elza do Gás.  Acompanhou a solenidade, o deputado estadual Ed Thomas, bem como o representante do deputado Mauro Bragato.

Outras Notícias