Prudenco promove ‘Operação Tapa-Buracos’ em três principais avenidas de Prudente

Assessoria de Imprensa Prudenco

28/05/2014

  

Três avenidas importantes do sistema viário de Presidente Prudente recebem os caminhões da ‘Operação Tapa-Buracos’ nesta quarta-feira (28/05) para garantir a conservação e manutenção das vias. As melhorias contemplam as avenidas Washington Luiz, Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Avenida Paulo Marcondes. Nos locais, são feitos reparos emergenciais com a recuperação do asfalto nos trechos com maior desgaste do asfalto, os  buracos são tapados com massa asfáltica, para garantir melhores condições de trafegabilidade.

Na Avenida Washington Luiz as equipes atuam no cruzamento com a Rua Belo Horizonte, no Jardim Paulista. Já na Avenida Paulo Marcondes, na altura do Jardim Eldorado, os reparos são priorizados em toda extensão da via urbana. Por fim, na Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, os reparos no asfalto contemplam o trecho da rotatória da Avenida Ana Jacinta até a rotatória do Jardim Humberto Salvador.

Os serviços do asfalto são priorizados pelas equipes da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que diariamente recuperam em média 200 buracos. Neste ano, desde que foi firmado o contrato entre a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e a Prudenco já foram recuperados aproximadamente 15 mil buracos existentes na malha viária.

 Em metragem, os buracos receberam aproximadamente 12 mil metros quadrados de massa asfáltica, que é utilizada para o recapeamento de ruas. Para realizar os reparos emergenciais, a Prudenco utiliza o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), material com alta durabilidade e resistência se comparado a outros tipos de asfaltamento.

 

Outras Notícias