Prudenco prioriza operação Tapa-Buracos em avenidas e bairros de Prudente nesta sexta

Assessoria de Imprensa Prudenco

30/05/2014

Na programação desta sexta-feira (30/05) as equipes da Operação Tapa-Buracos da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) encerram a semana com atuação em diversos setores de Presidente Prudente com serviços emergenciais de recuperação da malha viária. Na programação desta sexta-feira, as equipes promovem a manutenção de ruas do Jardim Maracanã.  Outra equipe atua na Vila Aurélio, onde três vias urbanas recebem manutenção, sendo elas: Rua João Lopes do Nascimento, Rua Adriano Ramalho e Rua Silvanio Valério.

No cronograma de rotina desta sexta-feira, as equipes prosseguem com os serviços de manutenção do asfalto na Rodovia Raimundo Maioline, no Distrito de Montalvão. Na ‘Operação Tapa-Buracos’ realizada pela Prudenco, os serviços de recuperação do asfalto são executados por três equipes. Em média são solucionados cerca de 200 buracos por dia.

A ‘Operação Tapa-Buracos’ tem como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade da malha viária. Desde que foi firmado o contrato entre a Prefeitura Municipal de Prudente e a Prudenco, em março desde ano, até o momento já foram recuperados aproximadamente 15 mil buracos existentes na malha viária.

Para realizar a manutenção da malha viária, a Prudenco utiliza o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).  O material com alta durabilidade e resistência se comparado a outros tipos de asfaltamento.  Conforme já informado, paralelamente aos serviços de tapa-buracos, a Prudenco também executa o maior Programa de Recuperação da Malha Viária, do Governo Municipal de Presidente Prudente. 

Outras Notícias