Coletores da Prudenco se destacam como maratonistas e disputam provas de corrida

Assessoria de Imprensa Prudenco

18/07/2014

 Conciliar o trabalho com uma atividade esportiva é o sonho de muitas pessoas. A façanha, que é possível, é alcançada pelos coletores de lixo da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), os maratonistas veteranos, Oswaldo dos Santos, 48 anos e Orlando Cândido da Silva, 54 anos, que disputam provas de corrida em todo o Brasil. Força de vontade faz parte do lema ‘Unir o necessário ao agradável e fortalecer a base’. Trabalho que começa com o preparo físico inerente a profissão. Com disposição de ir além, os coletores maratonistas buscam se aprimorar com treinos nas horas livres para atingir o nível ideal e participar de competições regionais e até nacionais.

Oswaldo dos Santos atua como coletor há 25 anos e há 14 como maratonista, com participação confirmada todos os anos na São Silvestre em São Paulo. O coletor mudou seu estilo de vida: parou de fumar e ganhou qualidade de vida desde que começou a se dedicar ao esporte. Como atleta procura aumentar sua resistência física e respiratória praticando natação nas horas livres. No currículo são cerca de 70 medalhas de participação em diversas competições. Já Orlando Cândido da Silva, é coletor há 10 anos e maratonista há quase 30 anos. Ele também dedica seu tempo aos treinos e procura se inscrever em todas as competições, o que já lhe rendeu mais de 40 medalhas.

Os coletores da Prudenco participam de competições de atletismo em todo o Brasil. Concorrem nas provas de fundo do atletismo, maratona e meia maratona. A empresa de economia mista incentiva os coletores e maratonistas em relação à prática esportiva. Neste ano, eles já estão confirmados para participar do 46° Campeonato Estadual de Atletismo Master, que será realizado entre os dias 16 e 17 de agosto, na Pista Ibirapuera em São Paulo. Eles também participam de outras competições que integram o calendário esportivo.

Outras Notícias