Prefeito confere obras de infraestrutura do novo Distrito da Rodovia Ângelo Rena

Assessoria de Imprensa Prudenco

24/09/2014

 O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da manhã desta quarta-feira (24/09) para conferir o andamento das obras de infraestrutura executadas pelos maquinários da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) no novo Distrito Industrial de Presidente Prudente, que está em fase de implantação, na Rodovia Ângelo Rena. De acordo com o encarregado da Prudenco, Antonio Lazari, as obras estão em fase de terraplenagem das ruas. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Rodnei Rena Rodrigues, o Nei Rena.

Conforme o encarregado, algumas vias já foram abertas e estão em fase de regularização para o meio fio, outras estão em fase de colocação de reforço para sub-base. O encarregado adianta que as obras já completam aproximadamente 15 dias. Segundo ele, no local atuam pelo menos seis caminhões basculantes, além de retroescavadeira e demais equipamentos.

As etapas das obras de infraestrutura do novo Núcleo Empresarial incluem pavimentação de ruas e avenidas totalizando aproximadamente 63.178,99 metros quadrados (m²) de capa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), além da construção de calçadas e galerias de águas pluviais. A área de aproximadamente 145 mil metros quadrados (m²) fica nas imediações dos Jardins Itapura II, Itapuã e Sumaré, na região leste de Prudente.

A infraestrutura do novo Distrito Industrial é executada pela Prudenco através de contrato firmado com a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente com obras orçadas em aproximadamente R$7.239.466,05. O novo Núcleo Empresarial representa o 5º Distrito Industrial instalado no município, para abrigar as empresas que irão gerar novos empregos.

 

Outras Notícias