Prefeito entrega obras que melhoram sistema viário da Avenida Massaharu Akaki

Assessoria de Imprensa Prudenco

26/11/2014

 O Prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ realizou nesta quarta-feira (26/11) a entrega das obras no sistema viário na região norte, na Avenida Massaharu Akaki confluência com Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Na oportunidade, o prefeito conferiu in loco a obra e autorizou a liberação do tráfego de veículos. A nova rotatória onde trânsito foi liberado fica no Parque Jabaquara. A obra beneficiará toda região norte com melhores condições de segurança e trafegabilidade.

No local, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) executou o alargamento da segunda pista, pavimentação em todo trecho, construção de galerias pluviais, rotatória de acesso, além de calçadas, que serão finalizadas dentro de poucos dias no local. A Prudenco concluiu há aproximadamente 15 dias a pavimentação e demais benfeitorias. Nesta reta final foi feita a remoção do poste pela empresa de energia, devido às mudanças ocasionadas com construção da rotatória.

Nesta etapa final que antecedeu a liberação do tráfego de veículos foram feitos os acabamentos finais pela Prefeitura de Prudente, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), que realizou o plantio de grama na rotatória e finalização da obra. Por fim, a sinalização de trânsito foi concluída pela Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav).

Conforme informações do Departamento de Engenharia da Prudenco, a obra contou com investimentos na ordem de R$ 627.111,82 através de contrato firmado entre a Prefeitura de Prudente e a Prudenco, foram executados 6.910,20 metros quadrados (m²) de pavimentação, que representa aproximadamente 870 metros lineares de extensão na via, e também de calçadas, além de toda obra de infraestrutura terraplenagem, galerias para drenagem das águas pluviais, dispositivo com rotatória de acesso para melhorar o trânsito.

As obras de drenagem foram executadas no prolongamento da Avenida Massaharu Akaki, na confluência com a Avenida João Domingos, no Jardim Humberto Salvador, por ser um ponto baixo, onde era constante o acúmulo de águas pluviais, a obra foi necessária para solucionar o problema.

A visita ao local contou com a presença do Secretário da Sosp, Rodnei Rena Rodrigues, e o secretário da Semav, Oswaldo de Oliveira Bosquet. A execução das melhorias no sistema viária teve empenho dos funcionários da Prudenco. Estiveram à frente, os engenheiros, Ronaldo Florentino dos Santos, Gilmar Ribeiro da Silva e o encarregado Antônio Lazari.

 

Outras Notícias