Prudenco realiza força-tarefa com atuação de cinco equipes de Tapa-Buracos nas ruas

Assessoria de Imprensa Prudenco

23/02/2015

 Com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade nas vias públicas do município prejudicadas com as recentes chuvas, a Prefeitura de Presidente Prudente por meio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) deflagrou nesta segunda-feira (23/02) a força-tarefa que intensifica a Operação Tapa-Buracos para garantir reparos emergenciais em diversos setores da cidade.

Ao todo são cinco caminhões que realizam reparos em buracos no asfalto, com a utilização de massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

Confira os setores onde os caminhões do Tapa-Buracos estão mobilizados em realizar reparos na programação desta segunda-feira (23/02): Jardim Augusto de Paula; Rua José Campo do Amaral, no Residencial Anita Tiezzi, além das ruas do Conjunto Habitacional Mario Amato.

Outra equipe  promove reparos na Avenida Paulo Marcondes, na altura do Parque São Matheus, em seguida promove melhorias nas ruas do Jardim Humberto Salvador. O Tapa-Buracos também é feito na Rua Donato Armelin, entre as avenidas 14 de Setembro e 11 de Maio, no Jardim Bongiovani, próximo ao Parque do Povo. Por fim, as equipes realizam solo cimento para recuperar as ruas do Distrito Industrial.

A força-tarefa está confirmada para ocorrer durante essa semana com a atuação de cinco equipes. Na operação normal o trabalho é realizado por três equipes.  Os setores melhorados seguem o cronograma determinado pelas secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos (Sosp) e Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav) conforme levantamento dos pontos críticos realizado pela Prudenco.

Neste ano de 2015, foram utilizadas 382 toneladas de CBUQ, sendo que somente no mês de janeiro foram 2.504,28 m² de CBUQ, que tapou aproximadamente 2.944 buracos. Já neste mês de fevereiro, até o dia 20 foram utilizados 1.051,40 m² de massa asfáltica, que solucionou 1.225 buracos. Paralelamente é feito o trabalho de recapeamento foram utilizados 3.440,3 toneladas de massa CBUQ, que totaliza 43.261,6 metros quadrados. 

Outras Notícias