Prefeito confere início da base asfáltica no novo Distrito Industrial da Ângelo Rena

Assessoria de Imprensa Prudenco

19/03/2015

 O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da agenda desta quinta-feira (19/03) para acompanhar o cronograma das obras públicas executadas no município, dentre elas, a construção do novo Distrito Industrial Não Poluente ‘Pioneiro Achiles Ligabo’, na Rodovia Ângelo Rena. No local, o prefeito Tupã conferiu o início da base asfáltica. A etapa antecede a colocação da capa asfáltica, que deve ser executada dentro de 10 dias, se o tempo permanecer estável.

No local, que deve abrigar novas empresas, os serviços estruturais de terraplenagem já atingem estágio de 70% . Conforme o Departamento de Engenharia da Prudenco, a obra do Distrito Industrial da Ângelo Rena ganhou ritmo acelerado nos últimos dias com o período de estiagem, que permitiu a Prudenco adiantar a construção das guias e sarjetas, que estão 50% concluídas, além de 70% das galerias de águas pluviais. A previsão é que nos próximos dias também sejam iniciadas as caixas boca de lobo.

A obra do novo distrito inclui diversas benfeitorias, como terraplanagem, galerias de águas pluviais, pavimentação das ruas com 19 metros de largura, para facilitar o trafego de veículos pesados das empresas que deverão ocupar o novo distrito. A próxima etapa compreenderá a construção de calçadas com piso tátil para garantir a acessibilidade.

Além do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, a visita do novo Distrito Industrial foi acompanhada pelo engenheiro da Prudenco, Ronaldo Florentino dos Santos e o encarregado da Prudenco, Antonio Lazari.

 Conforme informado, as obras de instalação do novo distrito estão orçadas em R$ 7.239.466,05. O novo Núcleo Empresarial é o 5º distrito instalado no município.

Outras Notícias