Maio Amarelo será lançado dia 30 de abril na Praça 9 de Julho pela Semav e parceiros

Assessoria de Imprensa Prudenco

23/04/2015

 As ações sobre segurança trânsito foram debatidas na reunião sobre a segunda edição do ‘Maio Amarelo, Atenção pela Vida’, que tem apoio da Prefeitura de Presidente Prudente através da Secretária Municipal de Assuntos Viários e Segurança Pública (Semav) e adesão da sociedade civil e parceiros, dentre eles a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (23/04) no auditório do Centro Cultural Matarazzo com a presença de representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Sest/Senat, Senac, entre outros.

Na ocasião, o secretário da Semav, Oswaldo de Oliveira Bosquet anunciou a data de abertura oficial do evento para a próxima quinta-feira, dia 30 de abril às 9h na Praça 9 de Julho. Outra ocorre na inauguração do Balneário da Amizade no dia 1 de maio, no período da manhã. O ‘Maio Amarelo’ será marcado com ações e atividades durante todo o mês, incluindo blitz educativa, na Avenida 14 de Setembro no Parque do Povo, nos dias 9 e 16/05, inspeção veicular dia 19/05 entre outras ações.

Conforme o secretário de Assuntos Viários, cada empresa parceira poderá propor suas ações visando à conscientização dos motoristas, pedestres e ciclistas, para redução do número de acidentes de trânsito. “O Maio Amarelo é um trabalho de mobilização para conscientizar o maior número de pessoas sobre a prevenção de acidentes. Serão feitas palestras, blitz educativa, abordagens no Calçadão de Prudente, dentre outras ações”, explica o secretário.

Na última edição a Prudenco aderiu à campanha, com adesão dos funcionários que vestiram a camisa Maio Amarelo.  Mais informações sobre o evento no site www.maioamarelo.com.

Outras Notícias