Prefeito acompanha obras de pavimentação no Distrito que atingem estágio de 80%

Assessoria de Imprensa Prudenco

24/04/2015

  

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da agenda desta sexta-feira (24/04) para acompanhar as obras no novo Distrito Industrial Não Poluente ‘Pioneiro Achiles Ligabo’, que são executadas pela Prefeitura de Prudente através de contrato firmado com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento).  As obras de pavimentação das avenidas com 19 metros de largura já atingem estágio de quase 80%, incluindo serviços de terraplanagem, construção de galerias de aguas pluviais, além de guias e sarjetas.

No novo distrito localizado na Rodovia Ângelo Rena, os trabalhadores da Prudenco atuam na conclusão da avenida principal, onde são finalizadas as guias e já está pronto para receber a base asfáltica e na sequência a pavimentação tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A previsão é que a vias estejam com a pavimentação concluída até o próximo mês.

No Distrito Industrial já foram iniciadas as obras de construção de calçadas com piso tátil para garantir acessibilidade, além da rotatória principal. Conforme Departamento de Engenharia, na rotatória de acesso somam 7.158,29 metros quadrados de área pavimentada.  Em relação à metragem das ruas, estradas e rotatória totalizam 63.178,99 m².

O novo distrito contempla a infraestrutura urbana da cidade através de um novo espaço empresarial, que contribuirá com a geração de empregos e desenvolvimento econômico.

As obras de construção do novo distrito seguem em ritmo acelerado com previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

A visita ao novo distrito foi acompanhada pelo encarregado  da Prudenco, Antônio Lazari. 

Outras Notícias