Prefeito Tupã confere obras de conclusão do novo Distrito Industrial da Ângelo Rena

Assessoria de Imprensa Prudenco

21/07/2015

 O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ reservou parte da agenda do Executivo desta terça-feira (21/07) para conferir as obras públicas executadas no município de Presidente Prudente. Na ocasião, ele conferiu a conclusão das obras de infraestrutura do novo Distrito Industrial Não Poluente ‘Pioneiro Achiles Ligabo’, as margens da Estrada Ângelo Rena. No local, são finalizadas as calçadas com piso tátil, que estão 85% concluídas, bem como a sinalização de trânsito, instalação das luzes nos postes de iluminação, que feito pela Energisa, além do plantio de grama.

O Governo Municipal de Prudente pretende entregar o novo Distrito Industrial em setembro, data ainda em definição, que marcará as comemorações de aniversário da cidade. As obras de infraestrutura são finalizadas pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que já concluiu a pavimentação de ruas, estradas e rotatórias, que totalizaram aproximadamente 63.168,99 metros quadrados de área recapeada, incluindo a construção da rotatória de acesso.

Já a sinalização de trânsito, pintura do solo e colocação de placas que é realizada pela Prudenco com orientação da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública).

Paralelamente, a Sedepp (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) finaliza o trabalho de análise das cerca de 50 empresas de diferentes seguimentos, que poderão se instalar no novo Distrito Industrial. As novas empresas deverão atender critérios como geração de empregos, capacidade de investimento e inovação tecnológica.

Conforme o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, os recursos para viabilizar o novo Distrito Industrial foram conquistados pela Prefeitura junto ao Desenvolve São Paulo devido às condições econômicas favoráveis do município. O investimento é na ordem de R$ 12 milhões valor que contribuirá na geração de empregos e no fortalecimento da economia.

A visita ao novo Distrito Industrial foi acompanhada pela comitiva formada pelo prefeito Tupã, o secretário Rodnei Rena, de Obras e Serviços Públicos (Sosp), o secretário de Comunicação, Marcos Tadeu, o Assessor para Assuntos Especiais, Luiz Abel Gomes Brondi, e os engenheiros da Prudenco, Ronaldo Florentino dos Santos e Jorge Alberto Guazzi da Silva.

 

Outras Notícias