Prefeito confere recapeamento retomado pela Prudenco nas ruas do Parque Alexandrina

Assessoria de Imprensa Prudenco

23/06/2015

 O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ acompanhou na manhã desta terça-feira (23/06) o início do recapeamento asfáltico nas ruas do Parque Alexandrina, onde a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) conclui a regularização do asfalto na Rua Arlindo Bibiano de Araújo, onde são recapeados aproximadamente 2.126,33 metros quadrados (m²), com massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

De acordo com o prefeito Tupã, para concluir o Alexandrina faltava uma contrapartida do Estado. Segundo ele, esses recursos forma disponibilizados há cerca de uma semana, então a Prudenco retomou os serviços. “Vamos encerrar praticamente 100% das ruas do Alexandrina. Na sequência essa equipe se desloca para outros bairros. É importante frisar que hoje nós temos três equipes de recapeamento asfáltico, além das equipes de tapa-buracos”, ressalta o prefeito.

No Parque Alexandrina serão aproximadamente 29.902,87 mil m² de área recapeada.  A primeira etapa foi concluída com recursos próprios e nesta segunda etapa as melhorias são viabilizadas através do convênio com o Governo no valor de R$1.803.911,73, que além do Parque Alexandrina, também beneficiará outros dois bairros: Vila Líder e Jardim Paraíso, totalizando 65.345,81 m² de área recapeada.

A Prudenco também está com outra equipe de recapeamento asfáltico no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, onde as melhorias atingem novos quarteirões das ruas: Thomas Ruiz, Inês Gaiott Tamaoki e Paulo Tomazetti. No Ana Jacinta, a previsão é que nesta semana todas as ruas estejam concluídas.

Sobre o tapa-buracos, o trabalho de manutenção permanente das vias públicas urbanas é realizado por três equipes em atuação no Jardim Prudentina, Parque Girassóis e no atendimento das reclamações da Central de Atendimento 156 da Prefeitura.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos (Sosp) Rodnei Rena, o Nei Rena, o secretário de Comunicação, Marcos Tadeu e o engenheiro da Prudenco, Ronaldo Florentino dos Santos. 

Outras Notícias