Prudenco inicia testes das lixeiras subterrâneas instaladas no Parque do Povo

Assessoria de Imprensa Prudenco

16/07/2015

 A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) realiza os testes finais para instalação das modernas lixeiras subterrâneas, que contribuirão com a limpeza pública do Parque do Povo de Presidente Prudente. Os quatro contêineres já instalados na Avenida 11 de Maio receberam nesta quinta-feira (16/07) os tubos em inox. Na sequência já foram iniciados os testes do sistema de elevação dos contêineres, que são retirados pelo caminhão de lixo da Prudenco, que foi adaptado com uma grua para retirar as caixas e devolvê-las limpas.

O trabalho de esvaziamento da caixa de  lixo é totalmente mecanizado e o funcionário não tem contato com o lixo. Ao todo foram instalados oito contêineres nos pontos de maior movimentação do Parque do Povo, sendo quatro lixeiras em cada setor. O ponto de coleta de lixo da Avenida 11 de Maio comporta quatro entradas para lixo orgânico e uma para reciclável.

Outras quatro lixeiras subterrâneas já instaladas na Avenida 14 de Setembro receberão o tubo de inox já na próxima semana. Serão duas entradas para lixo orgânico e duas para reciclável.

Paralelamente aos testes, a Prudenco desenvolve um projeto piloto para determinar o cronograma da coleta de lixo no Parque do Povo. A Prudenco já adaptou dois caminhões de lixo com grua para elevação e limpeza das caixas de lixo.

A previsão é o sistema de esteja em funcionamento a partir do mês de setembro. A entrega das lixeiras subterrâneas culminará com a conclusão do Projeto de Reforma e revitalização do Parque do Povo

As lixeiras subterrâneas devem gerar diversos benefícios, como a redução dos custos, tendo em vista que o trecho percurso percorrido pelo caminhão será menor já que o lixo ficará concentrado em um único local, bem como a segurança dos funcionários e um ambiente mais limpo e agradável para os munícipes.

O projeto completo totaliza 30 lixeiras subterrâneas, sendo que outras serão instaladas numa próxima etapa na área central de Prudente, nas imediações do Calçadão da Maffei, Praça 9 de Julho e do Camelódromo.

 

Outras Notícias