Prefeito inaugura Distrito Industrial ‘Achiles Ligabo’, na Ângelo Rena, neste sábado

Assessoria de Imprensa Prudenco

11/09/2015

O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ inaugurará, às 10h deste sábado (12/09), o novo Distrito Industrial Não Poluente de Presidente Prudente. Trata-se do ‘Achiles Ligabo’, localizado na Rodovia Ângelo Rena. O ato contará com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O distrito ‘Achiles Ligabo’ conta com área total de 165.754,00 metros quadrados (m²), metragem esta que abriga 78 lotes industriais, o que resulta em 75.003,49. O tamanho de cada lote é variável. Entretanto, é válido afirmar que a média prevalecente é de mil m². Somente de área verde são 43.515,18 m², o que mostra a preocupação do Governo Municipal em relação a preservação ambiental. Os 78 lotes, que deverão abrigar mais de 50 empresas, são divididos em cinco quadras.

Vale lembrar que nesta semana, a Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), com apoio da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), realizou os reparos finais no local, que consistiram em limpeza e a pintura da sinalização de trânsito. Além disso, a empresa de economia mista atuou frente a conclusão do dissipador e dos últimos reparos de infraestrutura

O Distrito ‘Achiles Ligabo’, na Ângelo Rena, conta com ruas pavimentadas, galerias de águas pluviais, rotatória e calçadas com piso tátil e rampas de acessibilidade, além de área arborizada. As obras para construção do espaço contaram com investimentos na ordem de R$ 12 milhões. Os recursos foram capitaneados pelo Governo de Prudente junto ao Desenvolve São Paulo.

Outras Notícias