Prudenco inicia semana com equipes empenhadas na limpeza urbana do Parque do Povo

Prudenco

25/01/2016

 A conservação das áreas verdes de Presidente Prudente é um trabalho permanente realizado pelo Governo Municipal através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). As frentes de limpeza atuam diariamente em diferentes setores da cidade conforme contrato firmado com a Prefeitura. No cronograma desta segunda-feira (25/01) as equipes dão sequência ao trabalho de roçagem no Parque do Povo começa na altura do Centro Olímpio e seguirá até o Centro de Referência de Assistência Social, conhecido como ‘Casa de Passagem’.

Nos locais, as frentes de limpeza se empenham na roçagem na área verde, além da rastelagem e do recolhimento do mato. Nos setores os trabalhos são realizados com apoio de máquinas costais roçadeiras, tratores com roçadeira e caminhão basculante. A conservação na área verde do Parque do Povo tem como objetivo manter o local agradável visando oferecer qualidade de vida aos munícipes, que utilizam o parque para praticar atividade física e de lazer.

A Prudenco através do Departamento de Limpeza Pública prioriza os serviços essenciais de limpeza pública, que atendem toda a população prudentina. No cronograma são realizados serviços de coleta de lixo nos setores diários e alternados, a varrição de ruas, a limpeza dos locais de feiras-livres, bem como o recolhimento de móveis velhos jogados em áreas urbanas.

O serviço de recolhimento de móveis velhos é feito por dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais. A Prudenco também disponibiliza o recolhimento de animais de pequeno porte encontrados mortos na malha viária. As solicitações são recebidas através da Central de Atendimento 156 da Prefeitura e no Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001

Outras Notícias