Prudenco realiza roçagem em canteiros da Avenida do Balneário e na José Bongiovani

Assessoria de Imprensa Prudenco

28/01/2016

 A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) através do Departamento de Limpeza Pública mantém as frentes de limpeza empenhadas a limpeza urbana  para conservação das áreas públicas de Prudente. Na programação desta quinta-feira (28/01) foram priorizados os serviços de poda e roçagem dos canteiros centrais das avenidas José Bongiovani, Celestino Figueiredo e Hiroshi Yoshio, próximo ao Parque do Povo. A limpeza dos locais tem a finalidade de retirar o mato alto para melhorar a visibilidade e garantir condições de trafegabilidade, além de manter a cidade limpa.

As frentes de limpeza da Prudenco também concluíram os serviços de poda, roçagem e rastelagem do mato nos canteiros da Avenida Ana Jacinta, na região da Cohab e seguiram até a Avenida do Balneário.  Os serviços são realizados com auxílio de mais de 50 máquinas costais roçadeiras e caminhão basculante para o recolhimento do mato. Já os tratores com roçadeira atuaram na Avenida Manoel Goulart, no trecho que vai da Rodovia Raposo Tavares até a rotatória do Museu Municipal.

A Prudenco também promove diariamente os serviços de rotina na limpeza pública, como a coleta de lixo domiciliar, que contempla 100% dos bairros de Prudente. Na região central e nos bairros no entorno, o serviço é realizado diariamente. Em relação aos demais setores a coleta é feita alternadamente, três vezes na semana. No setor de varrição de ruas são aproximadamente 150 varredores espalhados por toda cidade.

Já o serviço de recolhimento de móveis velhos jogados nas áreas urbanas é realizado por dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais. O trabalho tem como objetivo evitar que os móveis velhos possam acumular água e se tornarem criadouros do mosquito da dengue. As solicitações são recebidas através da Central de Atendimento 156 da Prefeitura e no Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001. 

Outras Notícias