Prudenco realiza limpeza em praças na região do Jardim Bongiovani e outros setores

Assessoria de Imprensa Prudenco

29/01/2016

 Para garantir a conservação das áreas públicas do município de Presidente Prudente, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) mantém as frentes de limpeza diariamente em diferentes setores, onde são priorizados serviços de poda de grama, além da coleta de lixo e da varrição de ruas. Na programação desta sexta-feira (29/01), as frentes de limpeza continuam empenhadas na limpeza dos canteiros centrais da Avenida Celestino Figueiredo e da Avenida Hiroshi Yoshio. O trabalho também é feito na Avenida da Saudade e na Praça do Jardim Bongiovani.

Nos setores aproximadamente 60 trabalhadores realizam poda da grama, roçagem e rastelagem do mato. A conservação pública é realizada com auxílio de máquinas costais roçadeiras e caminhões basculantes. Já o trator da Prudenco permanece nas áreas que margeiam a Avenida Manoel Goulart, no trecho entre a Rodovia Raposo Tavares até a rotatória do Museu Municipal.

A Prudenco também é responsável pela coleta de lixo domiciliar, que contempla 100% dos bairros de Prudente divididos entre os setores de recolhimento diários e alternados. As vias públicas do município recebem diariamente aproximadamente 150 varredores de rua que realizam o recolhimento de folhas e lixos para garantir a limpeza da cidade.

No cronograma é realizado ainda o recolhimento de móveis velhos jogados nas áreas urbanas. O trabalho é feito por dois caminhões basculantes e seis trabalhadores braçais. A retirada dos móveis velhos tem como objetivo evitar possíveis criadouros do mosquito da dengue. As solicitações são recebidas através da Central de Atendimento 156 da Prefeitura e no Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001. 

Outras Notícias