Prefeito autoriza construção de Centro de Triagem e Reciclagem para atender Cooperlix

Assessoria de Imprensa Prudenco - Daniele Capelasso

03/02/2016

 O prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ expediu na manhã desta quarta-feira (03/02) a ordem de serviços para a construção do Centro de Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos em Presidente Prudente. O ato ocorreu no Centro Cultural Matarazzo, durante o lançamento do pacote de obras 2016. O novo centro de reciclagem atenderá aos 90 cooperados da Cooperlix (Cooperativa de Trabalho, Produção e Reciclagem de Presidente Prudente), localizado no Distrito Industrial.

Na oportunidade, o prefeito Tupã ressaltou que o objetivo do Centro de Triagem e Reciclagem de Resíduos é de dar condições dignas aos coletores e de ajudar na conscientização da população na questão ambiental. Segundo ele, a construção do Centro de Triagem envolve a valorização de dois aspectos importantes que são: igualdade social e o meio ambiente. O chefe do Executivo enalteceu o trabalho que a Cooperlix realiza no município.

De acordo com a presidente da Cooperlix, Maria Aparecida Assis Silva, o novo Centro de Triagem irá melhorar a situação dos cooperados em Prudente, que poderão ter uma renda maior. Segundo ela, com a conquista do novo centro de reciclagem, a intenção é de ampliar a coleta seletiva. “O nosso objetivo é ampliar e fazer corretamente a coleta seletiva em 100% dos bairros” comemorou.

A Cooperlix assumiu a responsabilidade pela execução da coleta de lixo seletiva no dia 30 de abril de 2015 através de contrato firmado com a Prefeitura de Prudente. A cooperativa conta com o respaldo técnico e os caminhões fornecidos pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), além de receber o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea).

Na ocasião, paralelamente a ordem de serviços do Centro de Triagem e Reciclagem de Resíduos Sólidos, o prefeito autorizou a construção de uma nova escola no João Domingos Neto e duas creches no Jardim Santa Mônica e Parque Alexandrina. O prefeito autorizou ainda a construção do quartel do Corpo de Bombeiros na Avenida Paulo Marcondes e um novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) na região norte.

Outras Notícias