Prudenco participa do mutirão de combate à dengue com apoio de caminhões e braçais

Assessoria de Imprensa Prudenco

05/02/2016

 A saúde pública é uma preocupação da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), a empresa participa da luta contra o mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como a dengue, zika vírus e febre chikungunya. Com o propósito de eliminar os criadouros do mosquito, a Prudenco estará presente no Mutirão de Combate à Dengue, que ocorre neste sábado (06/02) das 8h às 17h. A força-tarefa realizada pela Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) contará com o apoio de sete caminhões basculantes e cerca de 20 trabalhadores braçais da Prudenco, que irão percorrer os bairros da região leste, que compreendem a área 4 da cidade,  a mais afetada com casos de dengue.

O ponto de partida da ação de saúde pública, que terá início às 8h e deverá seguir até por volta das 17h, será defronte a ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Parque Alvorada, na região leste. O mutirão  envolverá os agentes de saúde da unidade, além dos trabalhadores da Prudenco, moradores e voluntários interessados em ajudar. O trabalho consistirá no recolhimento de móveis velhos, entulhos, entre outros inservíveis, que possam acumular água e ser foco do mosquito Aedes Aegypti. 
Na área 4, além do Alvorada, a ação compreende os jardins Itapura II, Itapuã, Santana e Planalto, bem como as vilas Marina, Mendes, Iti e Brasil.

A força-tarefa tem como objetivo de erradicar os focos da dengue em residências, terrenos e locais públicos, além de conscientizar os moradores sobre o combate à doença, que representa uma epidemia mundial, que está colocando em risco a saúde de toda a população.
Na área de limpeza, o trabalho da Prudenco se entenderá até segunda-feira (08/02), com a tarefa-tarefa composta pelos trabalhadores da Prudenco que irão dar continuidade à limpeza das Escolas Municipais, que é feita desde o início desta semana. O trabalho contará com o apoio dos caminhões basculantes e dos braçais. 
Ainda no trabalho de limpeza pública, vale destacar, que nesta sexta-feira (05/02) as equipes de poda de grama atuaram na conservação das avenidas e praças dos jardins Vale do Sol e Vila Real, além do fundo de vale do Córrego do Saltinho. A conservação foi feita com apoio de máquinas costais e tratores com roçadeira.
 
Serviço: Os munícipes que necessitarem do recolhimento de móveis podem agendar serviço de recolhimento através do Departamento de Limpeza Pública no (18) 3906-3001. O trabalho permanente da Prudenco consiste em diariamente disponibilizar caminhões basculantes para ajudar a população a eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Outras Notícias