Prudenco confirma participação em novo Mutirão de Combate à Dengue neste sábado

Assessoria de Imprensa Prudenco

11/02/2016

 A luta contra o mosquito da dengue continua neste sábado (13/02) com a realização de um novo Mutirão de Combate à Dengue, que desta vez ocorrerá na área 2 de Presidente Prudente. As ações ocorrerão das 8h às 17h, no setor que compreende os bairros: Bela Vista, Cecap, Cohab, Funada, Green Ville, Jequitibás I e II, Mediterrâneo, Monte Ato, Ouro Verde, São Geraldo, São Paulo e Servantes I e II.

A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) participará mais uma vez da ação com seis caminhões basculantes, para transportar entulhos e inservíveis. A Prudenco disponibilizará 20 trabalhadores braçais.  Na ocasião, haverá recolhimento de todos os objetos, que possam acumular água e apresentar risco de se tornar um possível criadouro do mosquito Aedes Aegipty, que é transmissor de doenças como dengue, Chicungunya e Zika vírus.

A ação é realizada pelo município de Presidente Prudente através da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal). O órgão confirmou nesta última quarta-feira (10/02) mais 350 casos de dengue em Presidente Prudente, com isso o número de catalogações chega a 1.666.

A força-tarefa, que contará mais uma vez com apoio da Prudenco, também terá a parceria da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) ESFs (Estratégias de Saúde da Família), o que totalizará cerca de 250 trabalhadores envolvidos na força-tarefa.

No último sábado, dia (6/02) o mutirão foi realizado com o suporte dos caminhões da Prudenco na área 4, que abrange os bairros da zona leste. A ação resultou na retirada de 18 caminhões abarrotados de entulhos.

Outras Notícias