Mutirão de Combate à Dengue coleta 18 caminhões de inservíveis com apoio da Prudenco

Assessoria de Imprensa Prudenco

15/02/2016

 A Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) auxiliou na remoção de 18 caminhões abarrotados de objetos inservíveis, apontados como possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que é transmissor de doenças como dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus. A ação ocorreu no Mutirão de Combate à Dengue realizado neste último sábado (13/02) das 8h às 16h na área 2, do município de Presidente Prudente.

A Prudenco disponibilizou seis caminhões basculantes, além de aproximadamente 20 trabalhadores braçais. A força-tarefa resultou na retirada de 18 caminhões abarrotados de inservíveis.O recolhimento foi realizado na área 2, que abrange os bairros: Bela Vista, Cecap, Cohab, Funada, Green Ville, Jequitibás I e II, Mediterrâneo, Monte Ato, Ouro Verde, São Geraldo, São Paulo e Servantes I e II.

De acordo com a educadora de saúde da VEM, Elaine Bertacco, um novo mutirão está previsto para o próximo sábado (19/02). Desta vez a ação deverá ocorrer na área 1, que abrange os Conjuntos Habitacionais Ana Jacinta e Mário Amato, Jardim Vale do Sol, Jardim Prudentino e adjacências.

A força-tarefa teve como objetivo orientar os moradores em relação à eliminação dos focos de dengue encontrados nas residências, além de eliminar os focos. As visitas tem a finalidade de alertar os moradores, já que 80% dos criadouros do mosquito da dengue estão localizados nas residências.

O Mutirão de Combate à Dengue é realizado pelo município através da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), com apoio de aproximadamente 90 agentes das ESFs (Estratégias de Saúde da Família), além dos agentes de combate às endemias e do apoio do Comitê de Mobilização, Acompanhamento e Assessoramento das Ações de Controle da Dengue.

Outras Notícias