Prudenco realiza força-tarefa para reparar danos na malha viária ocasionados pela chuva

Assessoria de Imprensa Prudenco

04/01/2016

 Conforme as médias históricas, o início do ano é sempre marcado pelas intensas chuvas, que geralmente provocam danos na malha viária. Em razão do aumento das demandas neste período, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) deflagrou nesta segunda-feira (04/01) a força-tarefa com três equipes da Operação Tapa-Buracos para solucionar problemas emergenciais em ruas e avenidas de Presidente Prudente. O trabalho tem como objetivo garantir melhor qualidade ao tráfego.

A Prudenco realizou um levantamento inicial das vias, que necessitam de reparos emergenciais. No cronograma desta segunda-feira (04/01) foram três caminhões totalizando cerca de 10 toneladas de massa asfáltica, para tapar buracos nos seguintes locais: Avenida Manoel Goulart (Vila Santa Helena); Rua Pastor Jorge Marques (Jardim Bandeirantes); Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira (Vila Furquim) e Jardim Leonor. Outra equipe atua nas ruas do Bairro Brasil Novo.

A conservação foi priorizada pela terceira equipe, na Rua Artur Vila Real (Vila Formosa) e na Avenida Paulo Marcondes (Parque São Matheus). Cada equipe de Tapa-Buracos é composta por cinco trabalhadores em média, além do caminhão com massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para recompor a camada de asfalto. 

A equipe do Tapa-Buracos conta com motorista, operadores da placa vibratória, manuseio do rastelo e da carriola e o responsável pela pintura de piche. Cada equipe utiliza em média de cinco a seis toneladas de CBUQ suficiente para tapar dezenas de buracos na malha viária.

O tapa-buracos é um serviço permanente realizado pela Prudenco durante o ano com pelo menos uma equipe. No período de chuvas, o trabalho é intensificado com aumento do número de equipes.

Vale lembrar que paralelamente, a Prudenco promove o trabalho de recapeamento asfáltico com maquinários em atuação na Vila Líder, nesta segunda-feira (04/01).

Para solicitação do serviço do Tapa-Buracos, o munícipe também pode entrar em contato com a Central Informatizada da Prefeitura de Prudente através do 156 ou na Prudenco no (18) 3906-3001

 

Outras Notícias