Força-tarefa é ampliada para seis equipes de Tapa-Buraco para recuperar vias públicas

Assessoria de Imprensa Prudenco

05/01/2016

 A força-tarefa da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) dobrou o número de equipes de Tapa-Buracos, agora são seis equipes em atuação na malha viária de Presidente Prudente. O trabalho foi intensificado para reparar os danos na malha viária ocasionados pelas recentes chuvas, comuns neste início de ano. A força-tarefa teve início nesta última segunda-feira (04) com três equipes e segue nos próximos dias até solucionar problemas emergenciais provocados pela ação das intensas chuvas que causaram buracos em ruas e avenidas da cidade.

A Operação Tapa-Buracos foi intensificada pela Prudenco por determinação do prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ com o objetivo melhorar as condições de trafegabilidade nas ruas e avenidas de Prudente. O trabalho é realizado por seis equipes, que totalizam mais de 30 trabalhadores envolvidos. Sendo que cada caminhão segue carregado com aproximadamente cinco toneladas de massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) utilizada para recompor o asfalto danificado pelas chuvas.

Vale lembrar que paralelamente ao trabalho de manutenção, a Prudenco também executa o programa de recapeamento asfáltico, que no momento contempla as ruas da Vila Líder, na região leste. O empenho do Governo Municipal é de concluir a atual gestão com mais de 90% das ruas totalmente recuperadas com nova camada asfáltica a quente, que possui maior durabilidade e qualidade.

Confira os setores que serão percorridos pelas seis equipes de Tapa-Buracos, que utilizam material CBUQ e solo de cimento para tapar buracos mais profundos: continuidade das ruas do Bairro Brasil Novo e da Avenida Paulo Marcondes, no Parque São Matheus; Jardim Prudentino; Jardim Humberto Salvador.

O Tapa-Buracos é feito na Avenida Joaquim Constantino, na Vila Formosa. As equipes atual na área central, nas avenidas Brasil, Washington Luiz e Manoel Goulart. Na Avenida Salim Farah Maluf, na altura do Jardim Maracanã. 

Outras Notícias