Força-tarefa conta com seis equipes Tapa-Buraco para garantir reparos em vias públicas

Assessoria de Imprensa Prudenco

06/01/2016

 O Governo Municipal de Presidente Prudente por meio da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) mobiliza a força-tarefa com seis equipes da Operação Tapa-Buracos. O serviço é feito de maneira regular na cidade e foi intensificado neste mês de janeiro, para recuperar ruas e avenidas danificadas pelas chuvas. Nesta quarta-feira (06/01) os caminhões da Prudenco taparam buracos na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, na Avenida da Saudade, além de dar sequência aos reparos nos bairros.

Nesta quarta-feira (06/01), as equipes trabalharam empenhadas em solucionar uma ruptura formada na Rua Arthur Vila Real, próximo à Avenida Brasil, na Vila Formosa. Os reparos foram feitos com solo-cimento e capa asfáltico. A rua foi concluída e liberada para garantir tráfego seguro dos motoristas no local. Na sequência o caminhão do tapa-buracos deu continuidade aos reparos nas ruas do Jardim São Sebastião.

No Jardim Prudentino e no Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador foram enviados dois caminhões de tapa-buracos da Prudenco, um carregado com solo-cimento para preencher rupturas mais profundas nas ruas e outro caminhão com massa asfáltica à quente do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) para cobertura do solo.

A Prudenco também enviou um caminhão até a Rua Alvino Gomes Teixeira, na altura do Parque Primavera, na região norte para realizar reparos no asfalto. A via recebe reparos permanentes devido à quantidade de maquinários pesados, que transitam no local.

A Operação Tapa-Buracos foi deflagrada na última segunda-feira (04/01) e será mantida no mês de janeiro. Ao todo seis caminhões para dar conta dos chamados registrados pela população na Central Informatizada 156 da Prefeitura, além das demandas levantadas pelo Departamento de Engenharia da Prudenco.

O tapa-buracos é um serviço de manutenção permanente da malha viária, que é feito diariamente pela Prudenco com até duas equipes em dias normais. Já no período de chuvas as equipes são intensificadas para realizar os reparos emergenciais.

Outras Notícias