Prudenco e VEM definem ações de combate à dengue que terão apoio dos funcionários

Assessoria de Imprensa Prudenco - Daniele Capelasso

18/01/2016

 Com o objetivo de definir ações estratégicas de combate à Dengue, a diretoria da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) através do presidente Mateus Martins Godoi reuniu na última sexta-feira (15/01) cerca de 40 funcionários para receber orientações da equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente. O trabalho teve como objetivo formar multiplicadores de conhecimento, que possam estar preparados para fiscalizar possíveis focos de dengue em sua residência e estender o trabalho aos seus vizinhos através de visitas aos finais de semana.

Conforme o diretor presidente da Prudenco, Mateus Martins Godoi, trata-se de uma ação voluntária, que tem como objetivo formar multiplicadores de conhecimento, que possam orientar sobre a eliminação dos focos da dengue. “A intenção é formar um exército de solidariedade com soldados voluntários formados por funcionários da Prudenco mobilizados no combate à dengue, que possam vir a somar com esse trabalho que já é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Prudente”, explica.

 Segundo o diretor-presidente, são ações simples, que serão pautadas através de um checklist, que inclui diversos itens, como verificar vasos de plantas, recipientes, calhas, lonas, bebedouros de animais, dentre outros itens, que possam acumular água e se tornar um possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti [mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus].A participação voluntária dos funcionários da Prudenco será de dedicar algumas horas do final de semana para visitar seus vizinhos, para compartilhar as informações e fiscalizar possíveis focos da dengue.

Durante as visitas, os funcionários da Prudenco deverão preencher o relatório do que foi verificado em relação aos possíveis focos de dengue em sua rua. Na reunião, as orientações foram passadas pela coordenadora da VEM, Vânia Maria Alves da Silva e pela Educadora de Saúde da VEM, Elaine Bertacco. A reunião foi acompanhada pelo presidente do Comitê de Combate à Dengue, Carlos Rocha Santana. A iniciativa é da diretoria da Prudenco através do presidente Mateus Martins Godoi. (Com Assessoria de Imprensa Daniele Capelasso)

Outras Notícias