Prudenco executa passagem entre Santa Mônica, Sumaré José Rotta e Chácara Marisa

Assessoria de Imprensa Prudenco - Daniele

22/01/2016

 O Governo Municipal de Presidente Prudente executa através da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) a passagem que interligará os bairros Jardim Santa Mônica e Loteamento José Rotta até a Chácara Marisa. A ligação na região leste contribuirá com o sistema viário da região e o desenvolvimento dos bairros. As obras envolvem a macrodrenagem na bacia do Córrego do Gramado e a ligação pavimentada. No local, parte da drenagem já foi concluída com o assentamento 50 aduelas de concreto pré-moldadas em duas travessias. Lá estão em andamento às obras de concretagem das bases dos muros ala.
A importante obra possibilitará a comunicação entre os bairros através da passagem pavimentava sobre a área de fundo de vale. A obra que interligará os bairros da região leste terá aproximadamente 2.589,70 metros quadrados (m²) de área pavimentada com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Serão mais de 400 metros de extensão pavimentada de um ponto ao outro. Na infraestrutura, já foram concretadas as 50 aduelas distribuídas em duas travessias, que terão como finalidade escoar as águas pluviais e do fundo de vale. 
Já a próxima etapa compreenderá o início da concretagem dos muros ala, que terão a função de contenção do aterro. Na construção da travessia, o canal do córrego também foi desviado em acordo com as normas dos órgãos ambientais.
A obra de macrodrenagem na bacia do Córrego do Gramado e Ligação dos bairros Santa Mônica e José Rotta até o bairro Chácara Marisa compreende diversas etapas incluindo: serviços estruturais, de movimentação de terra, limpeza do terreno, construção de muro ala e colocação de aduelas em pré-moldado de concreto. Já a etapa final incluirá sinalização de trânsito horizontal e vertical
A construção da passagem conta com investimentos na ordem de R$ 801.598,18 viabilizados através da Caixa Econômica Federal. O prazo de execução da obra é de oito meses. A ordem de serviços para início das obras foi dada no dia 22 de junho de 2015. 
A interligação do loteamento José Rotta ao Jardim Santa Mônica é uma reinvindicação antiga dos moradores da região leste concretizada pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’. A travessia contempla uma grande região: Chácara Marisa, Jardim Paraíso, Jardim Sumaré e adjacências. A interligação pavimentada será feira pela Rua José Diniz, na Chácara Marisa e seguirá até o outro lado do fundo de vale, que interligará com o Loteamento José Rotta através da Rua Lourenço Cruz.


Outras Notícias