Presidente Mateus Martins Godoi faz defesa da Prudenco, frente ao TCE.

09/11/2017

                 O presidente da Prudenco, Mateus Martins Godoi compareceu ao TCE -Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, para realizar sustentação em referentes as contas da Prudenco no Tribunal de Contas do ano de 2011.

 

            Em Janeiro de 2009 quando a atual presidência assumiu a companhia, existia um passivo que pesava muitos nos índices da Prudenco. Dentro desse processo foi apontado se era benéfico fechar Companhia ou seguir com os serviços prestados para a população. Pensando nos 1.400 funcionários e na capacidade técnica da companhia, seguia então a missão de transparecer a real situação da empresa e correção dos índices negativos.

            "A gestão implementada anteriormente, ano após ano, vinha arrastando um prejuízo, quando assumimos em Janeiro de 2009, 107% da receita era só para pagar a folha, a cada mês que passava esse passivo a descoberto aumentava gradativamente, não havia como sanear a empresa", conforme cita Mateus Martins Godoi.

 

            Foi adotado um procedimento de gestão, com foco em restabelecer a Prudenco e dar reais condições para prestação do serviço de limpeza pública. Vale ressaltar que toda a frota de veículos e maquinários estavam defasados, sem condições para execução de serviços eficientes. Houveram correções operacionais, técnicas e benéficas para os colaboradores da Companhia.

 

            "Nós temos a convicção e certeza que caminhar no sentido de uma gestão profissional, gradativamente com muito trabalho, dedicação e comprometimento alcançamos nossos objetivos"

 

            A Prudenco foi direcionada em cima das correções que deviam ser feitas, para melhora dos índices. Atualmente a Prudenco presta serviços única e exclusivamente para prefeitura municipal de Presidente Prudente, condição essa alterada em 2009 no estatuto social da companhia.

            Essa gestão não aumentou em R$ 1,00 as dívidas da Companhia, vem abatendo gradativamente o prejuízo acumulado por gestões anteriores. A diretoria prepara a Companhia para diminuir as dívidas, atuando no presente e preparando para o futuro.

 

            Acreditamos que com uma gestão eficiente, comprometimento por parte de todos os colaboradores, é possível prestar um serviço de qualidade e obter bons resultados.

 

            Conforme decisão do Presidente da Câmara, os apontamentos dos índices de 2011, serão ponderados e reavaliados, após sustentação oral do Presidente da Companhia Mateus Martins Godoi. Confira o vídeo completo no link! https://youtu.be/R214mTP9G20?t=2036


Outras Notícias