Estatuto do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos é assinado.

09/03/2018

              Na tarde de terça-feira (06/03), o consórcio intermunicipal de resíduos sólidos recebeu o aval do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, onde foi instituído oficialmente o estatuto do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista, que visa a construção do aterro sanitário regional.

Além do Prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho, assinaram a constituição do consórcio os prefeitos de Marília, Daniel Alonso, de Rancharia, Alberto César Centeio de Araújo, de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, de Presidente Bernardes, Luccas Inague, e Caiabu, Dario Marques Pinheiro. A cerimônia de oficialização foi realizada na sede da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, em São Paulo. O documento foi assinado por seis prefeituras, mas outros seis municípios já deram início ao processo de entrada no consórcio: Álvares Machado, Martinópolis, Lucélia, Santo Anastácio, Santo Expedito e Emilianópolis, estes, porém, ainda precisam de autorização do legislativo de cada cidade.

O Diretor Presidente da Prudenco, Mateus Martins Godoi, juntamente com o Prefeito Nelson Bugalho e prefeitos de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, e Marília, Daniel Alonso são grandes apoiadores e incentivadores da idealização do projeto. Mateus Godoi por intermédio da Prudenco, forneceu respaldo quanto a modelagem, custeio da operação e viabilidade econômica do projeto, bem como atuou fortemente junto aos prefeitos quanto a apresentação dos benefícios e a importância de todos estarem unidos para resolver o problema regional da destinação dos resíduos.

Mateus Godoi, ressalta que o Consorcio Intermunicipal torna a destinação final de resíduos sólidos um processo mais ágil, eficiente e barato para as prefeituras, além de oferecer o tratamento adequado ao lixo gerado, beneficiando não só o meio ambiente, como também a saúde da população e solucionar um problema que vem sendo enfrentado por diversos municípios da região.

 

 

 

 

 

Outras Notícias