COM PRESENçA DE MINISTRO, ESTAçãO CIDADANIA é INAUGURADA NO RESIDENCIAL CREMONEZI



07/05/2022 10:21:00

Localizada no Residencial Cremozeni, zona norte da cidade, a Estação Cidadania foi inaugurada na manhã de sexta-feira (06/05), nove anos após ter sido anunciada. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Presidente Prudente e presidente da Unipontal, Ed Thomas, e do Ministro de Estado da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento.

As autoridades fizeram o desenlace da fita inaugural e conheceram a estrutura do complexo, que foi abrilhantado pelos alunos do Projeto Educarte Grêmio Ana Jacinta, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, que oferece aulas de futsal a crianças de 6 a 16 anos, comandado pela professora Silmara Pereira, e por crianças da Escola Municipal Professora Eliane Tadiotto Araújo.

O prefeito Ed Thomas fez um agradecimento particular ao Governo Federal, com ênfase ao presidente Jair Bolsonaro, que viabilizou os recursos para a construção da Estação Cidadania. Agradeço também ao Ministro Ronaldo Bento. O Ministério da Cidadania significa solução, empoderamento, imediatismo e permanência. Agradeço ao Governo Federal pelo que já recebemos e pelo que ainda está por vir. Agradeço aos meus secretários, têm trabalhado com honestidade e competência para que possamos colherbons frutos, concluiu Ed.

O Ministro Ronaldo Bento finalizou a cerimônia, mencionando as principais atribuições da sua secretaria. Atender as necessidades de todos, principalmente dos que mais necessitam, que são os que estão em situação de vulnerabilidade. O dinheiro investido é dinheiro do povo. Autonomia e emancipação social são os propósitos do nosso Governo, concluiu Bento.

O espaço será destinado para a realização de modalidades Olímpicas, Paraolímpicas e Não-olímpicas, campeonatos, treinos e para práticas esportivas. Com instalações acessíveis, incluindo elevador, o complexo será um local de inclusão.

A localização do CIE, no Cremonezi, foi devidamente escolhida para atender toda zona norte, incluindo Humberto Salvador, Tapajós, Bela Vista, Alexandrina e João Domingos Netto.

A Companhia Prudentina de Desenvolvimento realizou um mutirão de limpeza na área, e na ocasião o Diretor Presidente Valdecir Vieira entregou em mãos ao ministro da cidadania ofício para programa de saneamento - manejo de resíduos sólidos, documento este que já tramitou com êxito por algumas fases e aguarda orientação e liberação do sistema para ser inserido. O ofício se trata de assuntos ligados a escassez de recursos orçamentários e infraestrutura básica e que se inserido irá ajudar muito a população nas questões sanitárias e de saúde.

Autor: Assessoria de Comunicação

Fontes: Assessoria da Comunicação

FALE CONOSCO

Rua Dr. José Foz, 126 - Bairro do Bosque
Presidente Prudente / SP - CEP: 19010-000
(18) 3226-0055
contato@prudenco.com.br
HORARÍO DE FUNCIONAMENTO:
De segunda a sexta-feira das 08h às 17h