DIMINUIçãO DOS FOCOS DE DENGUE POR CONTA DO PROJETO ZELADORIA



02/04/2021 11:55:00

A produção de lixo é um problema global que está sendo discutido com mais ênfase nos últimos anos. Uma das principais questões é relativa ao descarte adequado do lixo.

Essa etapa envolve a disposição correta dos resíduos por parte da população, a sua coleta e o manejo em local adequado. Por ter vários indivíduos envolvidos, nem sempre ela acontece de forma correta, o que pode gerar acúmulo de lixo em vias públicas, entupimento de galerias e poluição.

Um exemplo é quando há o descarte irregular do lixo, nesse caso, o carro de coleta de lixo não consegue recolhê-los e levá-los aos aterros sanitários, criando o ambiente ideal para a proliferação não só de mosquitos da dengue como de outras pragas urbanas, como ratos, baratas e escorpiões.

Por isso, é essencial que cada um faça a sua parte. O lixo deve estar disposto de forma adequada para a coleta e disposição final. Assim, além da dengue, é possível evitar enchentes e a poluição dos nossos mananciais.

O projeto zeladoria é um mutirão de origem do prefeito Ed Thomas, do vice Izaque Silva junto a diretoria da PRUDENCO e se refere a serviços prestados a população de Presidente Prudente em parceria com todo o governo municipal.

Serviços a serem prestados:

- Capinação de áreas públicas (praças, canteiros centrais fundos de vale e terrenos da prefeitura)

- Tapa Buraco

- Operação Cata-Treco (recolhimento de móveis velhos, eletrodomésticos em desuso e madeiras)

- Limpeza em geral (fundos de vale, locais de descarte irregular de lixo)

Para atender todo o município, toda a área urbana foi dividida em 11 setores e estaremos atendendo cada setor durante 5 dias, de segunda a sexta-feira.

O projeto até o momento vem ajudando muito no combate contra a dengue, conforme o gráfico abaixo mostra a comparação em relação as notificações e aos casos positivos do ano de 2020 e do presente momento (números cedidos pela vigilância epidemiológica).

Autor: Assessoria de Comunicação

Fontes: Assessoria de Comunicação

FALE CONOSCO

Rua Dr. José Foz, 126 - Bairro do Bosque
Presidente Prudente / SP - CEP: 19010-000
(18) 3226-0055
contato@prudenco.com.br
HORARÍO DE FUNCIONAMENTO:
De segunda a sexta-feira das 08h às 17h