PROJETO EDUCOMUNICATIVO CONQUISTA PRIMEIRO LUGAR SOBRE WORKSHOP DE FOTOGRAFIA NA PRUDENCO



06/06/2023 10:20:00

Realizado pelo oitavo ano seguido, o evento "Colóquio Comunicação e Educação" feito pela Escola de Comunicação e Estratégias Digitais da Unoeste no curso de Jornalismo obteve resultados positivos com os alunos do termo da instituição. Ao todo, a iniciativa foi dividida em dois dias e contou com 21 apresentações, em que foram abordados temas como a importância da capacitação do manuseio das mídias em empresas e igrejas até a inclusão de bate-papos sobre empoderamento feminino.

Um dos projetos foi o de Isabela Gomes, estagiária da Prudenco e aluna no 7º termo de jornalismo, que realizou um workshop de fotografia e redes sociais com os servidores da Prudenco no mês de maio. A ideia foi colocada em prática durante quatro encontros, e ao fim do período de entrega dos trabalhos, conquistou a premiação em primeiro lugar.

De acordo com a estudante, a ideia surgiu a partir de uma necessidade encontrada nos grupos de WhatsApp. "A Prudenco possui grupos com os funcionários para compartilhar fotos dos serviços em toda a cidade, como de varrição, capinação e limpeza, porém percebi que a qualidade das fotos publicadas não era tão boa, faltava técnicas. A partir de então, pensei em ajudar ensinando os conteúdos que aprendi durante esses quatro anos de faculdade e orientá-los na captação das imagens", explica.

"Desse modo, separei os temas que mais se encaixavam com as dificuldades que notei no primeiro momento, como enquadramento, ângulos, luz e sombras, a mensagem que as fotos passam para aqueles que recebem e fiz o convite para algumas pessoas participarem do workshop. Ao todo, 10 funcionários participaram, entre margaridas, coletores, motoristas, fiscais e encarregados, e puderam aprender um pouco sobre como podem melhorar na área da fotografia e no uso das redes sociais no ambiente de trabalho", pontua.

Isabela ressalta também que a participação dos funcionários no projeto foi positiva, e se dedicaram em cada etapa proposta. "Foi muito legal ver o interesse de cada servidor que participou, eles faziam perguntas, comentavam sobre o assunto e ainda compartilhavam experiências e aprendizados pessoais. Foram encontros leves e divertidos, cada um pôde se aproximar uns dos outros e acredito que além de todo o conteúdo aprendido, se conheceram melhor e vão passar o que eles aprenderam para os colegas que não estiveram presentes", declara.

Representatitivade que faz diferença

Durante os dois dias de apresentações, os graduandos em Jornalismo puderam apresentar os trabalhos individuais e explicar os resultados que obtiveram no decorrer do período proposto. Ao fim do segundo dia, a professora responsável pela orientação, Prof.ª Dr.ª Thaisa Sallum Bacco, fez o balanço das votações para ver quais foram os três melhores projetos do ano, e os colocados foram: Rayane Pedroso, Rodrigo Gonçalves e Vinícius Antunes, em terceiro lugar; Jaqueline Felix, em segundo, e Isabela Gomes, em primeiro lugar.

Segundo Isabela, foi uma alegria ficar na primeira colocação. "Como foi a minha primeira vez participando do Colóquio e ensinando outras pessoas sobre comunicação, me surpreendi com o quanto que o projeto deu certo, achei que seria mais difícil ter a interação com o pessoal e, consequentemente, compartilhar os conteúdos com eles", afirma.

"Acredito que ter ficado em primeiro lugar, além de ter sido possível sentir o sentimento de gratidão e alívio por ter feito um bom trabalho, pude contribuir na representatividade e divulgação dos serviços prestados pela Prudenco. Com as fotos, as pessoas puderam ver a dedicação dos funcionários e a humanização que a empresa está proporcionando para os colaboradores, aprovando a realização de cursos de capacitação e aprendizado na rotina de serviços", finaliza.

 

Autor: Assessoria de Comunicação

Fontes: Assessoria de Comunicação

FALE CONOSCO

Rua Dr. José Foz, 126 - Bairro do Bosque
Presidente Prudente / SP - CEP: 19010-000
(18) 3226-0055
contato@prudenco.com.br
HORARÍO DE FUNCIONAMENTO:
De segunda a sexta-feira das 08h às 17h