PRUDENCO INAUGURA ECOPONTO ITINERáRIO NO JARDIM MARACANã



14/07/2022 12:45:00

Visando incentivar a limpeza da cidade, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, e Polícia Militar Ambiental inaugurou nesta terça-feira (14/07) o projeto "Ecoponto Itinerário". A ação visa instalar lixeiras e caçambas em locais estratégicos que possuem descarte irregular de lixo, e o primeiro local escolhido para receber os cuidados foi o bairro Jardim Maracanã.

De acordo com o diretor presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, o programa será realizado pela primeira vez no município. "A ideia surgiu a partir de uma demanda muito recorrente na Companhia. O lixo é um problema que enfrentamos a muitos anos, e com o projeto, será possível desafogar os ecopontos fixos, auxiliar no cronograma de cata-treco e mutirões da dengue, além de deixar os espaços públicos mais limpos e bem cuidados", destaca.

Além disso, com a colaboração entre a Polícia Ambiental, será possível colocar em prática o monitoramento dos descartes, e a conscientização da população. Segundo o capitão Julio Cacciari de Moura, a fiscalização das áreas será feita diariamente com patrulhamentos, e com a participação dos moradores por meio de denúncias, sendo multados aqueles que forem flagrados realizando o descarte irregular.

Inicialmente, a iniciativa atenderá 10 bairros de Prudente, são eles: Jardim Maracanã, Jardim Morada do Sol, Parque Furquim, Servantes, Ana Jacinta, Jardim Vale do Sol, Jardim Prudentino, Jardim Novo Prudentino, Anita Tiezzi e Parque Watal Ishibashi.

Ainda, os munícipes serão comunicados por meio de um serviço volante de áudio, a respeito das datas que os ecopontos permanecerão nos bairros, e quais materiais poderão ser separados, como móveis velhos, galhos, e podas de árvores.

Serviço- Para aqueles que possuem dúvidas sobre os ecopontos e como descartar os materiais de forma adequada, basta entrar em contato com a Prudenco. O telefone é (18) 3226- 0055.

 

 

Autor: Assessoria de Comunicação

Fontes: Assessoria de Comunicação

FALE CONOSCO

Rua Dr. José Foz, 126 - Bairro do Bosque
Presidente Prudente / SP - CEP: 19010-000
(18) 3226-0055
contato@prudenco.com.br
HORARÍO DE FUNCIONAMENTO:
De segunda a sexta-feira das 08h às 17h