PRUDENCO INTENSIFICA TRABALHOS DE COLETA DE FOLHAS EM PRUDENTE



19/06/2023 09:03:00

Se tem árvores nas ruas, tem folhas, e muitas. Em Presidente Prudente, o período do inverno inicia com o aumento da queda de folhas, e normalmente, vêm acompanhado de muitos pedidos dos moradores à Prudenco relacionados com limpeza e varrição. Em resposta à demanda, a Companhia intensifica todos os anos os trabalhos de coleta e reforça as equipes para responderem com qualidade as solicitações dos moradores.

Ao todo, a Prudenco conta com cerca de 250 varredores e margaridas, e na varrição, os servidores são equipados com carrinhos, vassouras, pás, sacos de lixo e demais equipamentos que auxiliam na rotina de trabalho. Em situações em que a quantidade de folhas é maior, os funcionários contam ainda com uma ajuda a mais: as máquinas de sucção e sopradores.

As máquinas específicas são utilizadas em casos que a quantidade de folhas é alta, normalmente produzidas por árvores de espécies como nogueiras, em que as folhas são maiores e ao cair no chão, é mais viável a utilização de um equipamento maior.

Segundo uma das margaridas da Prudenco, Thamires Gonçalves Cardoso, 30 anos, afirma que durante a estação de inverno o trabalho nas ruas é maior. "Além de precisarmos intensificar a atenção e o cuidado na hora de varrer, gastamos mais sacos para recolher os resíduos. Porém é o processo da natureza e particularmente prefiro coletar folhas do que lixo ou resíduos com água parada", explica.

"Apesar do trabalho a mais, as folhas em si não dificultam o trabalho. O que acontece é que os bueiros entopem mais facilmente, e nesse tempo em que poderíamos estar varrendo outros bairros estamos ali limpando e tirando todos os resíduos de dentro. Às vezes o local que era ?rápido? de limpar, nesse período demoramos mais por conta das folhas", finaliza.

 Você pode ajudar

Por conta da grande demanda de queda de folhas, a Companhia explica que além dos serviços oferecidos pela Prudenco, a população também pode contribuir. Após a coleta dos resíduos, os materiais podem ser separados para o serviço de cata-treco, que além de objetos deixados em locais públicos de maneira irregular, também recolhe sacos de folhas e galhos de árvores.

Outra maneira de descartar as folhas é nos ecopontos da cidade, que ao todo, Presidente Prudente conta com três locais específicos para descartar os objetos que não são recolhidos no serviço de coleta semanal. Confira os endereços dos espaços e os produtos que podem ser descartados abaixo.

- Ecoponto Jardim Sabará: Rua Adelino Rodrigues Gatto, esquina com a Rua Afonso Vincoletto;

- Ecoponto Residencial Bongiovani: Rua Maria Lenita de Macedo Bongiovani, próximo à Rua Paulo Bongiovani;

- Ecoponto Jardim Cambuci: Rua João Lopes do Nascimento, esquina com a Rua Rotary Clube.

Objetos que podem ser descartados: Óleo de cozinha usado; resíduos (pequenos) de construção civil; embalagens e materiais de plástico, papel, papelão, metal e vidro; galhos e folhas e lixo eletrônico.

Objetos que NÃO podem ser descartados: Resíduos orgânicos, industriais e de serviços de saúde (exemplo de agulhas e seringas); isopor; gesso; pneus; lâmpadas, animais mortos, entre outros.

Autor: Assessoria de Comunicação

Fontes: Assessoria de Comunicação

FALE CONOSCO

Rua Dr. José Foz, 126 - Bairro do Bosque
Presidente Prudente / SP - CEP: 19010-000
(18) 3226-0055
contato@prudenco.com.br
HORARÍO DE FUNCIONAMENTO:
De segunda a sexta-feira das 08h às 17h